1) Condições gerais:
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens com ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.
Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso SAC PET Boa Pinta (por este link) informando o motivo.
O PET Boa Pinta isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido:
- sem que nosso SAC PET Boa Pinta seja comunicado;
- fora do prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega;
- com ausência de itens/acessórios que o acompanham;
- sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso;
2) Quando recusar o produto:
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com nosso SAC PET Boa Pinta em até 2 dias úteis.
3) Cancelamento da compra ou troca do produto:
- Para cancelar a compra de um produto:
- Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
- Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida.
- Para realizar a devolução do Produto por arrependimento, desistência, ou produto com defeito:
- A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção dos itens com ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso SAC PET Boa Pinta e solicite a troca ou devolução.
3.1) Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
3.2) Devolução pelos Correios ou Transportadoras:
- Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. (SOMENTE PARA COMPRAS COM FRETE GRÁTIS).
- Para Compras que o Cliente tenha pago o frete, o mesmo deverá se dirigir até uma agência do Correio e realizar o despacho da mercadoria (NESTES CASOS, TODAS AS DESPESAS DE ENVIO SERÃO ARCADAS PELO CLIENTE).
3.2.2) Para postar o produto siga as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
4) Prazo para resolução da troca:
O PET Boa Pinta tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
5) Restituição do valor pago:
- O PET Boa Pinta fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
- Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.
- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do PET Boa Pinta.
6) Contato com nosso SAC PET Boa Pinta (link para abertura da ocorrência):
Nosso e-mail: sac@petboapinta.com.br